Notícias

Aqui você encontra as principais notícias e tendências relacionadas aos assuntos que fazem parte do Universo Body Plus.

Suíço Roger Federer vem jogar no Brasil pela primeira vez
Tenista número 1 do mundo virá para exibições entre os dias 6 e 8 de dezembro, em São Paulo
18/12/2012
A capital paulista receberá, entre os dias 6 e 8 de dezembro, o maior evento de tênis de sua história. Provavelmente, também, uma das maiores celebrações esportivas vistas no país. Foram confirmadas neste domingo, em Nova York (que recebe a disputa do último Grand Slam do ano, a partir desta segunda-feira), as exibições de Roger Federer no Brasil. O suíço, número 1 do mundo, duelará com Jo-Wilfried Tsonga (6º) e Thomaz Bellucci (40º) no Ginásio do Ibirapuera (SP). O brasileiro e o francês também farão um dos confrontos.
 
Esta será a primeira vez que Roger Federer jogará no Brasil. A participação do suíço no evento está confirmada desde março deste ano. No entanto, seus adversários e detalhes da festa ainda não haviam sido revelados. A parada no Brasil faz parte do tour que o suíço realizará após o término das competições desta temporada da ATP.
 
A programação, no entanto, não para por aí. O tênis feminino também estará presente na festa, com quatro jogadoras do Top 10 da WTA. A bielorrussa Victoria Azarenka, líder no ranking, duelará com a musa russa Maria Sharapova – terceira colocada do mundo. O outro duelo contará com a participação da multicampeã Serena Williams (4ª), que enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki – ex-líder da WTA.
 
Este será o primeiro grande evento feminino de tênis no Brasil. A festa vem em bom momento, já que em fevereiro do próximo ano a Confederação Brasileira de Tênis já confirmou a compra de um torneio da WTA. O local da competição, contudo, ainda não foi confirmado pela entidade nacional.
 
Ainda em São Paulo, para quem gosta de jogos de duplas, haverá também uma exibição. Os americanos Bob e Mike Bryan – considerados por muitos a melhor parceria de todos os tempos do tênis –, atuarão diante dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Líderes do ranking da ATP em duplas por muito tempo – hoje em dia são terceiros colocados –, Bob e Mike Bryan somam juntos 11 títulos de Grand Slam. Recentemente, eles também faturaram o título olímpico, nos Jogos de Londres.
 
O evento será promovido em uma parceria entre a Koch Tavares, empresa de marketing brasileira que completa 40 anos em 2012, e a Gillette – uma das principais patrocinadoras de Roger Federer. Ainda não há informações sobre a venda de entradas para a celebração.
 
Confira a programação do evento em São Paulo:
 
6 de dezembro
A primeira noite do evento contará com o duelo entre o suíço Roger Federer, número 1 do mundo pela ATP, e o brasileiro Thomaz Bellucci, 40º do ranking e número 1º do país. Na sequência, Bob e Mike Bryan, uma das principais duplas da história do tênis, enfrentarão os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que compuseram umas das principais parcerias do país.
 
7 de dezembro
A programação terá início com o confronto entre a musa russa Maria Sharapova, número 3 do ranking, contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Na sequência, Bellucci fará o seu segundo duelo no evento especial. Ele terá a chance de se vingar de Jo-Wilfried Tsonga (6ª), que o eliminou na primeira rodada do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, há cerca de três semanas.
 
8 de dezembro
No último dia, a multicampeã Serena Williams fará a sua primeira partida no Brasil contra a bielorrussa Victoria Azarenka, atual líder do ranking da WTA. Para encerrar o evento, Roger Federer fará a sua segunda partida no país, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga. Os dois protagonizaram as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, com vitória do suíço.
 
© 2012 Body Plus